terça-feira, 31 de maio de 2011

Um texto sem versos, para os amigos que compõe a poesia cotidiana da VIDA

Quando partir pode ser bom.

As vezes eu me pego pensando, até onde partir é despedida? a vida da gente dá muitas voltas, estamos todos os dias vendo e participando de novos começos, recomeços, partidas, chegadas e por aí vai.

Em muitas dessas fases da vida que participamos, direta ou indiretamente, podemos até mesmo nos ver confusos e perdidos no meio de um tiroteio de dúvidas, decisões, perdas, compensações, cobranças...

Mas se pararmos um pouco pra pensar, as mudanças, muitas vezes, são necessárias. Nelas aprendemos a nos controlar, a nos conhecer, a saber o que realmente queremos e podemos fazer, a saber quem realmente nos faz falta e quem não nos influencia tanto assim. Enfim uma infinidades de possibilidades que surgem na nossa cabeça e no nosso viver.

As mudanças não se implicam apenas em mudar de um local para outro, implicam também em mudar de postura, de carro, de amor, mudar hábitos e também aceitar as mudanças das pessoas ao redor, uma vez que estas fazem escolhas para estarem bem ou para procurarem estar.

Então as mudanças são sempre um "partir". Partir de um estado civil para outro, de uma cidade pra outra, de um estado para outro, de uma condição social para outra, de um comportamento para outro... Mudar é transformação.

E novamente me vem à cabeça a pergunta: até onde partir é despedida? Eu quero muito responder essa pergunta mas ainda não tenho a resposta. Talvez eu não queira responder ou então ela não seja importante para mim pois a despedida não é pra sempre quando se tem amigos e pessoas que te amam, os que ficam, que esperam seu retorno, que almejam sua felicidade e por isso estão felizes com o partir para novas escolhas e perspectivas, com o partir para procurar ser, quem sabe, mais feliz ou mais realizado.

Partir nem sempre é se despedir, é dar opções para as pessoas te verem de outra forma, de pensarem sobre você de outro jeito, de acreditarem nas suas escolhas. Partir faz parte da mudança, faz parte do viver.

6 comentários:

  1. Nossa meu amigo, que profundo hein....
    Acho que quando partimos, acabamos levando conosco a certeza de uma mudança, talvez inevitável. Mas tem seu lado bom. Geralmente quando partimos, conseguimos levar o que de mais precioso nós temos... As amizades sinceras. Sou grato a Deus por ter colocado em meu caminho um ser tão especial quanto você, que indiferente do lugar que esteja, estará sempre dentro do meu coração, num lugar bem quentinho. Te amo meu amigo...conte SEMPRE comigo para o que precisar...e para o que não precisar também!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não cabe despedida quando se fala de sentimento sincero... não sou tão bom nas palavras quanto o Samarone, isso é fato rsrsrs... mas quando as pessoas se ligam por meio de um sentimento é puro,sempre vai haver um forte elo entre elas!!
    Ótimo texto!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Sassá, que lindo seu texto amigo.
    Fico feliz com cada frase sua e cada texto um sinal de maturidade na escrita e no pensamento.
    Com certeza a partida nos dá uma certeza a do encontro.
    Encontro com o novo e encontro com o que se deixou.
    Esses encontros na vida frutificam sempre!
    Bjo enorme.
    Obrigado pela sua amizade.

    ResponderExcluir
  4. Despedidas só fazem sentido quando existe sentimento sincero. E quando existe reencontro. Fé em Deus e pé na tábua!
    Não é dolorido partir quando se tem um lugar para voltar.

    ResponderExcluir
  5. ”Sempre haverá uma outra montanha
    E eu sempre irei querer movê-la
    Sempre será uma batalha difícil
    Às vezes eu terei que perder
    Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
    Não se trata do que está me esperando do outro lado
    É a subida”

    The Climb – Miley Cyrus

    ResponderExcluir